quinta-feira, 9 de abril de 2020

Marcas e seus posicionamentos diante da pandemia



Isolamento por pandemia. Uma quarentena. As pessoas não estavam esperando por isso, mudaram a forma de agir, a forma de pensar e de viver, empresas fechadas, faculdades, lojas e escolas, desfiles cancelados, voos.
Diversas empresas se deparando com essa situação incomum buscaram através do seu nome e lugar de fala na sociedade, alertar as pessoas sobre o corona vírus através de campanhas publicitárias.

Essas foram algumas das grandes marcas que aderiram a essas medidas.

-A Nike organizou uma campanha com o logo “ Play inside play for the world’ que criaria a ideia na cabeça das pessoas de ficar em casa, jogar em casa e com isso jogar para o mundo. A marca também incentivou as pessoas a baixarem os aplicativos da Nike como o Nike training para as pessoas mesmo em quarentena não deixarem de se exercitar.

-Puma e Adidas aderiram para esse movimento e foram umas das marcas que contribuiram com Lives para o público continuar se exercitando.

Além disso, grandes nomes no mundo da moda se estimularam a agir também diante do corona vírus.
Essas foram algumas atitudes adotadas nessas ultimas semanas.

Versace
- Os donos da marca doaram US$ 143.748 à Fundação da Cruz Vermelha chinesa para ajudar com suprimentos no país e cerca de 1 milhão de reais para hospitais em Milão.

Louis Vuitton
-A marca anunciou que três de suas maiores fabricas de perfume iriam fabricar álcool gel que será entregue gratuitamente às autoridades de saúde e hospitais franceses.

Prada
-co-CEOs da Prada doaram seis UTIs para três hospitais em Milão.

Giorgio Armani
-o estilista fez uma doação de cerca de R$ 5 milhões de reais para três hospitais de Milão, na Itália, um dos países mais afetado pelo coronavirus.




Um comentário:

  1. Muito legal ver grandes marcas se posicionando e AJUDANDO nesse período de caos. Mostra que há sensibilidade por trás do luxo.

    ResponderExcluir